CAYCE PAST LIFE SAMPLE PORTUGUESE PRINTOUT:
Ry Redd’s Cayce Past Life Report for: Michael J. Fox
9 de Junho de 1961 – 12:15 AM
Edmonton, Canada.
COMO UTILIZAR ESTE RELATO
Nas páginas que se seguirão, você verá descrições de seus traços de caráter, potenciais de relacionamentos e desafios, bem como potenciais de carreira e muito mais.
Todas ou a maioria dessas por vezes íntimas descrições estarão ligadas de alguma forma com suas vidas passadas e suas experiências nos domínios planetários entre as vidas que você viveu aqui na Terra.
Você pode perguntar: como essas informações podem ser utilizadas?
Em primeiro lugar, AJUDE-SE. Os comentários anexos só poderão ser verdadeiramente benéficos se você encará-los como meio para auxílio pessoal e auto-transformação. Assim, para tirar o máximo benefício prático possível deste RELATORIO, relacione o que ler com o que estiver acontecendo em sua vida neste momento.
A seguir, procure POR PADRÕES. Quando notar referências repetidas – por exemplo a carreiras, interêsses ou vocações parecidas – deverá considerar seriamente essas referências. Elas demonstram uma conexão cármica positiva que você tem hoje com potenciais relacionados à carreira que já teve em vidas passadas. Devido a sucesso anterior, essas áreas de expressão hoje devem ser bem mais fáceis para encontrar o sucesso e a gratificação se comparadas a diferentes áreas.
Preste também atenção às MEDIDAS TERAPEUTICAS. Pode lhe ser fornecida uma afirmação para meditação ou ainda uma oração. Pode lhe ser indicado um certo mineral ou pedra preciosa para usar junto ao corpo. Esses meios para afastar vibrações desafiadoras podem lhe ser verdadeiramente de muito auxílio, especialmente se usados de forma positiva e confiantemente.
Por último, esse relato é uma síntese de suas vidas passadas e interpretações entre as vidas na Terra, originalmente fornecidas de forma clarividente por Edgar Cayce para indivíduos com os mesmos padrões planetários no nascimento. Quando utilizar esse relato na vida pessoal, você deve RESPEITAR A SUA ORIENTAÇÃO INTERIOR – seja através de sonhos, meditação ou regressão a vidas passadas – como fontes para esse tipo de informação; mas tenha sempre consigo que é necessário que você RESPEITE SEU LIVRE-ARBITRIO! Somente você deve escolher e saber aquilo que é realmente melhor para si.
As perguntas seguintes seriam as que faria para compreender melhor o presente relato de seu desenvolvimento de alma. Não deixe de ler atentamente todas as perguntas e respostas, porque somente assim aproveitará integralmente Edgar Cayce. Certamente este é um exercício difícil para os impacientes, mas necessário. Se acaso você pular esta parte, não irá entender o que segue. Não entendendo alguma coisa, releia e só vá adiante quando tiver interiozado tudo. Portanto, acomode-se e leia atentamente!
– O que é Astrologia Cármica, como é que funciona e se relaciona à reencarnação?
Já entre os antigos sábios e sacerdotes iniciados do antigo Egito, Pérsia, India, Grécia e Roma e nas culturas nativas por todo o mundo – enfim, os conselheiros dos reis – acreditava-se que a astrologia era baseada na reencarnação, no carma e merecimento e também no pós-vida.
Por carma se entende o encontro de si mesmo no presente com pensamentos e realizações do passado. De acordo com as Leituras de Edgar Cayce e os ensinamentos de Rudolf Steiner, todos os planetas incluindo o Sol e a Lua fazem parte de nosso pós-vida na passagem entre a morte e um novo nascimento em cada vida. A Astrologia então não pode ser separada da reencarnação e vice-versa: isso porque ela opera não pelos signos do Zodíaco mas de acordo com a combinação do CARMA EMOCIONAL de vidas passadas terrestres e os IMPULSOS MENTAIS NA MAIORIA SUBCONSCIENTES com nossas jornadas planetárias entre-as-vidas.
– Como a abordagem de Cayce sobre a reencarnação e astrologia revelam o significado e propósito da vida?
As Leituras de Cayce enfatizam que o propósito de nossas jornadas de alma entre-as-vidas interplanetárias assim como suas encarnações terrestres são para tornar-nos uma presença adequada a Deus em seu reino. Como Cristo fez antes de nós, temos todos que fazer por nos tornarmos mais adequados espiritualmente através de vivências em todos os reinos de consciência – isso é tanto verdade para que em nossa presença ao mais elevado não venhamos mais a causar nenhum tipo de separação aos reinos da Beleza, Harmonia e Poder divinos. Além disso, ao ganhar maior compreensão de suas experiências – sejam físicas ou espirituais – nos reinos da Terra, do Sol, da Lua e dos outros planetas saiba que todas elas desafiadoras ou não são oportunidades para você realizar essa missão singular e pessoal. Seja em que dimensão ou estado de consciência se encontrar, seu último despertar e iluminação se dá pelo desejo de Deus: Seu desejo é que continue a levar seu singular Fio de Ouro (sua luz espiritual) através de cada ato consciente ou pensamento à Sua inevitável e eterna companhia. Assim, utilize o que tiver em mãos – astrologia, reencarnação, escrituras, estudo, canções, música, meditação, oração ou sonhos ou mesmo seu trabalho e dia-a-dia – para aumentar a consciência interior de sua relação espiritual com Deus.
Suas jornadas planetárias no pós-vida representam portanto lições na consciência. Cada nova vida terrestre é uma nova oportunidade para utilizar – e aperfeiçoar – as lições aprendidas nessas visitas celestiais. O propósito desse curso cósmico é para nos desenvolvermos espiritual e inteiramente como Cristo fez antes de nós, para que possamos enfim sermos companhias adequadas ao mais elevado.
– O que são “aspectos astrológicos” e “jornadas planetárias” e como se relacionam aos planetas do sistema solar?
“Jornadas planetárias” são frequentemente mencionadas nas Leituras de Edgar Cayce. Denotam suas experiências de consciência – jornadas pós-vida – nas dimensões não-físicas entre-as-vidas. As dimensões diferentes dessas experiências espirituais estão ligadas às órbitas dos planetas ao redor do Sol. Cayce também chama essas experiências interplanetárias de “aspectos astrológicos”. As interpretações pessoais pesquisadas e escritas pelas suas jornadas planetárias começam com a Lua que serve como tipo de estação-base – da qual se revisa a vida recém-terminada e para viajar nos céus antes de começar uma vida física.
Jornadas planetárias incluem vivências pós-vida envolvendo o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, e Netuno (Plutão é raramente mencionado nas Leituras, sendo assim excluído).
– Como são as jornadas planetárias relacionadas à imaginação e aos nossos desejos subconscientes?
Como almas entre-as-vidas experimentamos cada uma das dez jornadas planetárias como ATRIBUTOS DE DEUS a serem desenvolvidos e aperfeiçoados ambos no Espírito e no corpo. Cada planeta tem uma vibração peculiar mental-espiritual que é pouco mais elevada do que a vibração física da Terra. Cada vibração de pensamento vivida nesses céus planetários ressoa uniformemente a um desejo ou princípio comum ou imagem mental.
Esses desejos interiores são lições na consciência que devemos aprender antes de retornarmos a Deus. Por exemplo, o amor e a beleza são as vibrações básicas criando o princípio comum à dimensão de Vênus a ser aperfeiçoada, assim como lidar com a ira e a agressão é a lição de Marte, e a comunicação e habilidade intelectual é o acorde dominante de Mercúrio.
Cayce ilustra nossas vibrações de pensamentos e desejos interiores de nossas jornadas planetárias – e as lições que devemos aprender de nossas vivências lá – pela metáfora de frequentar diferentes universidades. Ir à universidade cria um idioma, modo de falar, estilo de vida ou comportamento que é singular àquele lugar de ensino e de vida.
Em outras palavras, nossos desejos e imagens mentais criam a essência ou o espírito da instituição frequentada. Apesar das áreas principais de estudo serem as mesmas, um aluno pode ir a URGS, outro a PUC e outro a ULBRA, UNISINOS ou Universidade de Passo Fundo. Podem levar consigo as vibrações criadas por seus anos de atividade e influência – apesar de pequena – naquelas universidades. Desta maneira, não apenas suas inclinações e tendências interiores vêm de suas atividades em uma determinada jornada planetária entre-as-vidas, mas você também pode influenciar os planetas mais do que eles a você!
– Por mim mesmo posso descobrir minhas vidas passadas e jornadas planetárias? Se posso, como devo tratar a informação neste relatório?
Sua imaginação e sonhos saiem de seu reservatório singular de desejos mentais subconscientes e inclinações. Como resultado, suas jornadas de alma planetárias – e vidas passadas – criam impressões ou vibrações que podem ocorrer através de sonhos e durante suas meditações profundas, assim como durante regressões hipnóticas. Com isso em mente, cuide-se para equilibrar sua orientação interior e intuições sobre vidas passadas com a informação dada pelo presente perfil pessoal. Cayce enfatizou que cada um de nós sabe interiormente tudo que é necessário saber a respeito de si mesmo no passado, no presente e futuro. A harmonização ao seu Eu Superior deve ter sempre prioridade sobre a informação de fontes exteriores a você (incluindo este relatório).
– Se parte do material em minhas Leituras parecer inconsistente ou contraditório, como posso explicá-lo?
Interpretações de diferentes padrões entre planetas de certa natureza oposta podem surgir em sua Leitura. Um dos significados disso é que talvez você seja bem mais complexo do que pensou que fosse. Outro significado é que pode estar expressando qualidades contrastantes em momentos diferentes. É muito possível ainda que tenha expresso tendências a comportar-se de determinada maneira ou pensar em determinadas linhas em uma determinada época de sua vida, mas simplesmente quer libertar-se desses padrões na atual condição de vida.
Acima de tudo junte a informação em seu relatório e pese-a cuidadosamente com aquilo que aprendeu ao interiorizar-se, seja durante a meditação ou em suas orações e sonhos. Lembre-se sempre de que você é a melhor fonte de informação sobre si mesmo, estando ou não consciente disto!
– Como as Leituras de Cayce são usadas para identificar minhas encarnações e jornadas planetárias?
Com quase 8.000 referências anexas à astrologia – a maioria aos planetas – há obviamente uma grande quantidade de material astrológico nas Leituras de Edgar Cayce. Com todo seu elevado aconselhamento espiritual envolvendo vidas passadas, jornadas planetárias pós-vida e oportunidades presentes para crescimento, esse material é realmente prático e de valor imediato em nossas vidas hoje. Como somos todos únicos, com datas de nascimento e mapas astrais singulares, temos em comum o fato de que um gráfico pode ser levantado para o horário de nosso nascimento. A Astrologia é portanto um campo válido para ligar e utilizar o conteúdo rico das Leituras aos que procuram o significado de suas vidas assim como você, e que não tiveram a sorte de conseguir uma “Leitura de Vida” de Edgar Cayce.
Utilizando a informação do nascimento dada a cada início da leitura que Cayce fez ao longo de sua vida, com a ajuda de computadores centenas de mapas natais foram determinados para os indivíduos que receberam as Leituras originais. As posições planetárias num dado mapa astral foram cuidadosamente comparadas com o que a leitura correspondente tinha a dizer a respeito dos planetas e vidas passadas daquele indivíduo.
As interpretações de seus aspectos e vidas passadas são, portanto, uma SINTESE DO MATERIAL DAS LEITURAS PARA PESSOAS COM OS MESMOS ASPECTOS. Em seu perfil pessoal achará interpretações de vidas passadas e jornadas planetárias baseadas no que Cayce disse sobre padrões planetários similares.
A grande maioria das narrativas incluídas em seu relatório identificam a carreira e a dinâmica de seus relacionamentos. Algumas incluem indicadores de saúde e sugerem algumas medidas terapêuticas como a utilização de um cristal, mineral ou pedra planetária específica, ou ainda a oração, as afirmações, a auto-sugestão e o trabalho com ideais. Para aproveitar tudo que há de bom aqui, una esse estudo com a meditação, a oração e os sonhos. Lembre-se de que na meditação profunda e nos sonhos você pode entrar em contato com sua mente subconsciente. Pode recobrar algumas orientações valiosas de como utilizar as experiências de vidas anteriores e jornadas de alma planetárias entre-as-vidas em direção a um maior desenvolvimento de alma nesta vida.
– Quais são os padrões planetários, e como são referidos nas Leituras de Cayce?
Os padrões simples geométricos ou ângulos entre planetas mencionados por Cayce na leitura para alguém eram frequentemente encontrados no mapa astral daquele indivíduo que recebia a leitura. Três grandes categorias de aspectos foram achadas nas Leituras e aplicadas a seu perfil. A primeira é a conjunção, ou o mesmo ponto no zodíaco. (As mais facilmente reconhecidas conjunções são aquelas entre a Lua Nova ou um eclipse, quando o Sol e a Lua estão em conjunção).
A seguir, há os padrões harmônicos entre os planetas. Considerados fáceis e fluídos, aspectos harmônicos foram descritos por Cayce como “benevolentes” ou “benéficos”. Padrões harmônicos representam recursos disponíveis para nosso uso nesta vida (por exemplo em nossas carreiras). Angulos harmoniosos são basicamente triangulares ou hexagonais na forma. Para ser mais exato, dois planetas estão em padrão harmônico quando estiverem 1/3 separados no Zodíaco, com um ângulo formado entre si de um triângulo (chamado trígono). Quando dois planetas estiverem 1/6 separados, o ângulo formado é um hexágono na forma, e então chamado aspecto de sextil.
Geralmente os aspectos mais harmônicos – o sextil, trígono e alguns exemplos de conjunção – foram psiquicamente vistos por Cayce como que indicando de forma geral recursos de vida. Por exemplo em muitos casos envolvendo especialmente seu Sol, Marte, Júpiter, esses aspectos mais fáceis e positivos indicam que você tem potenciais para liderança, por ter sido um líder em uma ou mais vidas passadas.
E por último há o padrão desarmônico entre os planetas em seu nascimento. Representam desafios a serem convertidos gradativamente em oportunidades para crescimento espiritual. Cayce consistentemente referia-se a tais padrões como “adversos” ou “aflições”. O ângulo formado pode ser de um quadrado ou ângulo perpendicular, quando os planetas se encontram a 1/4 de distância entre si. Por outro lado os planetas podem estar separados 1/2 no Zodíaco – estão então opostos entre si no céu. Na verdade, o mais conhecido padrão desarmônico é o da Lua Cheia, quando o Sol e Lua estão opostos entre si. O quadrado é mais interno, enquanto que a oposição é mais externa. A oposição mostra áreas onde o compromisso é necessário com aqueles com os quais se teve carma de vidas passadas para trabalhar.
Além disso, há uma consistência interna distinta aos detalhes das Leituras sobre vidas passadas e jornadas de alma nas dimensões planetárias comparadas com o tipo de aspecto encontrado no horóscopo correspondente. Os aspectos desarmônicos são identificados por Cayce como indicando falta de força de vontade. Esse é o caso do aspecto de quadratura. O aspecto de oposição é caracterizado por Cayce como apresentando “condições adversas” na forma de auto-dúvida ou ainda ser “afligido” ao aplicar princípios, no espírito de compromisso com os outros. Novamente essas são condições cármicas – o “encontrar-se” como diz Cayce – de encarnações passadas. Enquanto não aprendermos, reencontramos aquelas dificuldades até que compreendamos seu significado como trampolim para nosso desenvolvimento espiritual.
– Como a oração e meditação podem ser melhor utilizadas junto com as informações de Cayce sobre padrões planetários? Que tipo de resultados podem ser esperados ao usar as afirmações e orações de forma regular?
Para começar, as interpretações que criam seu perfil são parafraseadas das Leituras originais de Cayce. Ou seja, estará lendo exatamente o que Cayce disse para uma pessoa que tinha exatamente o mesmo aspecto referido que você – são uma representação de sua experiência coletiva do passado. Cada padrão planetário representa uma porção de seu padrão pessoal total. Coletivamente seus padrões planetários mostram o estágio preciso do crescimento e desenvolvimento adquirido em vidas passadas. Entender seus padrões e trabalhar com suas energias têm um papel vital para renunciar a comportamentos passados que se tornaram obstáculos no presente.
Recentemente, uma maneira foi imaginada para ajudá-lo a fazer isso. Afirmações e orações foram escritas para muitas das narrativas, descrevendo uma certa energia que os planetas representam. Ao usar essas afirmações e orações muitas coisas importantes acontecem. Primeiro, você começa a reconhecer a influência que seus aspectos pessoais exercem em sua vida. Em segundo lugar, no caso de padrões harmônicos e fluídos, repetir as afirmações e rezar lhe dá uma chance de conhecer, afirmar, apreciar e agradecer por suas boas qualidades. Em terceiro lugar, orações para os padrões mais difíceis (incluindo algumas conjunções) lhe permitem falar com Deus sobre aquelas influências planetárias cármicas que você criou no passado. Isso lhe dá a oportunidade de “espiritualizar” essas influências e conseguir curar seus efeitos ruins.
Ao utilizar as afirmações e orações de forma sincera e de forma regular, começará a notar mudanças sutís em sua situação. Com o tempo essas mudanças se tornarão veículos dinâmicos para crescimento. O que aconteceu na realidade é que a Lei do Carma foi transformada – pela oração e meditação – em Lei da Graça. Não existe forma melhor para mitigar influências astrológicas negativas de vidas passadas e aumentar os benefícios das suas características positivas, do que através de orações e afirmações.
– Como posso melhor dirigir meu livre-arbítrio a um maior desenvolvimento de alma nesta vida e me preparar para minha próxima vida?
Em primeiro lugar, todas as influências de jornadas de almas estão relacionadas com sua história de vida passada. Isso só depende de seu livre-arbítrio. Cayce enfatiza bastante esse ponto. Seus padrões planetários – sejam fáceis ou difíceis, harmônicos ou desarmônicos – vistos pelos olhos clarividentes de Cayce – revelam como você pode dirigir melhor sua vontade ao maior crescimento interno nesta vida. Ao estudar suas Leituras, dê atenção especial a quaisquer padrões que emergirem como menção múltipla da mesma carreira ou potencial de relacionamento, ou possível vida passada. Esses temas devem ter significado em sua busca e áreas presentes, e nelas pode continuar a crescer em sua próxima vida.
Mais importante é lembrar que todos os OBSTACULOS aparentes em seu caminho são OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Devem ser bem-vindos e abençoados por você, em seu coração. Apontando para realizações passadas ou fracassos, seus padrões mostram que tipo de recursos lhe estão disponíveis ou precisam ser desenvolvidos, tanto nesta vida como na próxima pela utilização de sua vontade.
Seu mapa natal contendo esses padrões planetários não é mais do que uma “causa” para futuro fracasso ou sucesso, como o segundo grau ou a universidade podem ser. Tanto seu mapa como a educação em geral necessitam de treinamento mental para aprender com as experiências de diferentes tipos, em uma variedade de níveis. São ambos sujeitos a mudanças pela aplicação de seu livre-arbítrio.
Como consequência seus ideais livremente escolhidos e atividades neste sistema solar podem criar ou frustar o propósito de sua alma: a necessidade ou razão pela qual foi designado por Deus podem e irão ser encontradas no final. Disso você pode ter certeza; pode retornar à Luz agora, ou levar a vida a virar-se, desconcertado, de mãos abanando (mas não para sempre). Usando ou não os obstáculos ou oportunidades para retornar ao Um, cedo ou tarde a escolha sempre será irremediavelmente só sua.
Como alma, apesar de separada por um tempo, você é destinada a retornar ao seu Criador. Sua VONTADE é o fator juntamente com a Graça Divina que pode utilizar com a ajuda da oração e meditação e uma vida de serviço aos outros a fim de levá-lo de volta a Deus – a Causa Primeira. Pode identificar-se como tendo valor ser UNO com o Todo, ainda que sabendo de sua individualidade como parte desse TODO. Todas as almas sem exceção partilham deste destino e propósito.
As pessoas estão começando a sentir que toda a vida no universo, até o mais ínfimo átomo carregado de energia está em sua essência relacionada com cada uma das vidas no universo, em virtude de uma origem numa energia central ou Deus. Todas as coisas vivas e todos os homens e mulheres são filhos de Deus – como os raios provenientes de um imenso sol central.
As Leituras de Cayce demonstram que nossa situação no presente é um elo numa cadeia evolutiva iniciada há muitos séculos passados. Caso após caso, as pessoas são levadas a conhecer a aplicabilidade cósmica de suas enfermidades ou suas frustações. Esta noção tem um efeito transformador em nossas vidas. O sofrimento humano não é unicamente atribuível ao infortúnio materialista, mas antes aos desregramentos da conduta e da inteligência; as desigualdades do nascimento e a capacidade do ser humano não se originam do capricho do Criador ou do sombrio mecanismo da hereditariedade; originam-se do mérito ou do demérito do comportamento da vida passada. Todo sofrimento e toda limitação têm um objetivo educativo; as deformidades e as doenças são de origem moral, e todas as angústias do ser humano são lições para se obter sabedoria e perfeição, numa escola a longo prazo.
A interpretação de seu mapa astral é baseada nas posições dos planetas na hora de seu nascimento, e interpretadas pelas Leituras de Edgar Cayce para pessoas com as mesmas posições planetárias que você no nascimento. Para os interessados em Astrologia, essas posições juntamente com outras informações técnicas são mencionadas abaixo:
Sol estava a 18 gr 12 min de Gêmeos
Lua estava a 1 gr 27 min de Touro
Mercúrio estava a 9 gr 21 min de Câncer
Vênus estava a 2 gr 58 min de Touro
Marte estava a 18 gr 37 min de Leão
Júpiter estava a 6 gr 49 min de Aquário
Saturno estava a 29 gr 07 min de Capricórnio
Urano estava a 22 gr 23 min de Leão
Netuno estava a 8 gr 58 min de Escorpião
Plutão estava a 5 gr 40 min de Virgem
Asc estava a 18 gr 37 min de Aquário
MC estava a 14 gr 03 min de Sagitário
Zodíaco Tropical – Horário Oficial observada
GMT: 07:15:00 – Zona Horária: 7 hs Oeste
Lat e Long de Nascimento: 53 N 33 e 113 O 28
Sol Sideral estava a 24 gr 54 min de Touro
Lua Sideral estava a 8 gr 08 min de Aries
Aspectos e orbes:
Conjunção : 8 gr Aplicativa 7 gr Separativa
Oposição : 7 gr Aplic e 6 gr Separ
Quadratura : 6 gr Aplic e 5 gr Separ
Trígono : 8 gr Aplic e 7 gr Separ
Sextil : 7 gr Aplic e 6 gr Separ
Aspectos harmônicos são os Trígonos ou Sextis
Aspectos desarmônicos são as Quadraturas ou Oposições
Sua Leitura de Vidas Passadas inicia na página seguinte …
Seu Sol aspecta harmonicamente sextil a Urano
Você tem enorme originalidade, destreza, independência e capacidade intuitiva. Por possuir excepcionais qualidades intelectuais e sagacidade, parece inclinado a ser um diletante em uma extraordinária variedade de assuntos, projetos e ocupações para algumas pessoas (um “pau-para-toda-obra”, ainda que com especialidade em algumas). Seus interesses futurísticos científico-tecnológicos da Nova Era, bem como místicos, estão às vezes um pouco à frente no caminho. Sua maior motivação pode muito bem ser ajudar os outros por seu contínuo interêsse em Psicologia e Astrologia, especialmente nas tradições esotéricas.
Sua experiência pós-vida na dimensão de Urano de conscientização, tende a torná-lo um extremista. Você entra de cabeça ao perceber que vale a pena extrapolar em qualquer coisa que valha a pena fazer. Saiba porém que somente na consciência de Cristo é que os extremos podem ser colocados lado a lado e compatibilizados. As outras pessoas podem vê-lo tomar caminhos em círculos para atingir seus objetivos pioneiros, porque você forma suas convicções gradualmente com provas cuidadosas, nunca perdendo de vista seus objetivos.
Apesar de tal ceticismo exterior, você provavelmente ganhou muito no desenvolvimento da alma nesta vida. Apenas certifique-se de manter em mente uma certa promessa: se voltar-se para dentro através da oração, meditação e sonhos, você conhecerá suas vidas com o Redentor. Ele é o seu guia em correlacionar, centrar e coordenar as atividades e interesses uranianos.
Sua vida passada mais importante foi provavelmente como atlante, onde pode ter sido bem influente na unificação de ensinamentos sobre exaltação moral, intelectual e material. No presente pode ajudar melhor as pessoas que o procuram – iniciantes ou alunos de nível avançado, pessoas ligadas à lei, os que se destacam ou aqueles que podem vir a se destacar – a conhecer suas verdadeiras relações com suas almas, seu Deus e sua missão final para virem aqui, através da utilização de seu guia espiritual e filosofia. Você pode ser de grande ajuda ao dar conselhos que os ajudem a procurar a Verdade, sem se tornar dogmático. Tal atividade pode trazer-lhe as maiores bençãos. [1210-1, 5145-1, 398-1, 2403-1, 2786-1]
Seu Sol aspecta harmonicamente Marte
Você é de boa paz mas quando provocado pode ir tão longe quanto sua quietude o mantinha sob controle. Tem também considerável vitalidade que é bem direcionada à natureza, especialmente através de atividades enérgicas fora de casa.
Plantação e jardinagem lhe são especialmente gratificantes, assim como pesquisa em áreas agrícolas e de horticultura. Suprir as pessoas de alimentos e abrigo que tenham a ver com sua saúde, atividade e energia são suas tendências naturais, particularmente nas coisas que tenham a ver com conveniências da sua vida cotidiana em casa.
Você pode ter vivido na América durante os tempos da fronteira, quando muitos desses talentos foram desenvolvidos por causa da necessidade. Também com referência a esta vida anterior, está a sua poderosa determinação física especialmente em competições: simplesmente não admite perder dos outros.
Coloquialmente falando, você tem o “Levante-se e vá”, ou melhor: “verdadeira coragem”. Tem uma energia ou vigor muito peculiar em sua auto-determinação para seguir o curso correto das coisas. Entretanto, isto pode muitas vezes ser expresso de forma muito agressiva que pode separá-lo intelectual, mental ou comunicativamente de seus associados e relações. Isto é uma característica de sua personalidade nesta vida que pode ser tanto construtiva como destrutiva. Portanto, procure evitar ir muito longe com seu impulso muito ativo determinado para a auto-expressão. [2322-2, 1226-1]
Sua Lua está conjunta a Vênus
Você é do tipo artístico e romântico, uma qualidade natural que provavelmente herdou de vidas passadas onde foi socialmente ativo e envolvido com as artes de alguma forma. Além disso, é fisicamente atraente e possui uma personalidade agradável, características trazidas do entre-vidas na dimensão de amor e beleza de Vênus.
Vênus é a esfera de conscientização mais similar à da Terra, especialmente no que se refere a desejos materiais e emoções. Com seu histórico venusiano de vidas passadas e de entre-vidas, você deve trazer uma sensualidade física intensa, ainda que subconsciente (consequentemente, os homens com este padrão tendem a escolher sua parceira por sua atração física e beleza).
Podem haver ocasiões em que sua sexualidade intensa e desejo precisem de equilíbrio. Isso pode ser alcançado ao usar sua vontade para espiritualizar seus relacionamentos através de padrões morais e ideais. Por exemplo, você pode pedir (em suas próprias palavras):
“Sinto-me em íntimo parentesco com todas as coisas vivas, porque a sua beleza se reflete na minha natureza sensível. Senhor, que eu seja abençoado com uma disposição amorosa sem ser vitimado por situações que exigem nada menos que um total envolvimento pessoal. Protege-me de solicitar a atenção dos outros por motivos egoístas. Com o Teu amor para me guiar, Senhor, oro para aprender a exprimir meus sentimentos de maneira apropriada.”
Sua Lua aspecta desarmonicamente Saturno
A Lua reflete seus desejos subconscientes e emoções de vidas passadas. Sua jornada de alma na dimensão de Saturno entre-vidas provavelmente envolve uma mudança muito profunda, com uma reprogramação básica de seu desenvolvimento emocional. Um resultado dessa experiência é que você pode estar se desafiando nesta vida a encontrar oportunidades e a crescer através de condições conflituadas entre grupos, assim como em relações políticas e exteriores. Quando enfrenta no entanto tais situações quietamente as transforma em vantagens próprias, especialmente nas relações financeiras.
Como mediador, você é capaz de conciliar os fracassos alheios, onde há expressão de dúvida ou medo por parte das outras pessoas. Em outras palavras, onde os outros falharam na comunicação ou na conexão errada entre si devido a alguma diferença ou erro decorrente de atrito ou discussão, você pode tomar este desafio e criar sobre ele. Isso pode lhe trazer para a experiência pessoal condições muito satisfatórias. Pode contudo estar constantemente mudando em suas relações com grupos tornando-se ora íntimo, ora muito distante.
Tente deixar de fazer comparações entre si e os outros inferiorizando-se. Sua inclinação para fazê-lo não se transformará num obstáculo se mantiver o ideal de que aquele que for o maior perante os associados será o servo de todos – uma força de ajuda em sua experiência. Além disso, é melhor servir a todos, do que tirar vantagem de um.
Assim, em sua oração e em períodos de meditação procure a ajuda das Forças Criativas para guiá-lo em como expressar melhor seus sentimentos. Você poderá rezar por perdão àqueles que lhe dificultaram a vida no passado. Fazendo isso pode ser livre para ser mais afetivo, expressivo e menos inibido em seus sentimentos no presente. Então amará mais livremente, sentindo mais alegria de viver e sendo mais livre para se dar aos outros! [165-2, 329-1, 994-1, 1792-2]
Seu Mercúrio aspecta harmonicamente Netuno
Há possibilidade de uma estreita sincronização de seus desejos mentais inatos, de suas experiências pós-vida nos reinos celestiais de Netuno e Mercúrio, com sugestões emocionais de vidas passadas como a música ou o místico. O resultado é tão feliz quanto intenso: você tem especial dom nessas áreas, como o potencial criativo e inspiracional do gênio. Possui dons musicais e poéticos inspiracionais e devocionais de um lado, e de outro canalização espiritual através de seus sonhos e visões. Apesar do treinamento frequentemente diminuir tais dons naturais, você pode atingir o nível de super-sensibilidade íntima e misticamente.
A água, o emblema material do espírito, é o elemento de Netuno. Você deveria viver perto da água, seja de um rio, lago ou oceano. Isso aumentará a influência de atividades místicas e a canalização espiritual como por exemplo através de sonhos e meditação, que são suas habilidades inatas. Tem também tendência aos mistérios, como colecionar objetos incomuns que possam trazer-lhe proteção, ou servir como amuletos de sorte. Eles não devem ser considerados tabús. Assegure-se de espiritualizá-los ao invés de apenas visualizar os benefícios materiais ou financeiros que possam trazer.
Você adora o mistério mas tem inclinação a idealizar pessoas e situações. Entretanto, sua adoração pelo herói pode não ser no sentido comum mas estar ligada a personagens de filmes e literatura, por exemplo.
Esses potenciais abençoados fazem com que haja necessidade de você sempre manter objetivos espirituais à sua frente. Não apenas ser honesto para que os outros falem bem de você, mas ser puro de pensamentos e ações. Não deve tal retidão de propósito ser perseguida para recompensa no céu ou na terra. Ao invés disso, ela cria o equilíbrio vital da mente-corpo, necessário para as experiências mentais e espirituais contra o ambiente desafiador mundano do duro plano material. [305-3, 963-1, 2799-1]
Sua Vênus aspecta desarmonicamente Netuno
Na época de sua reentrada no plano físico, Vênus e Netuno estavam em quadratura ou oposição no Zodíaco. Sua escolha em nascer quando esses dois caminhos planetários estavam em mau aspecto resultaram numa chamada de seu Registro de Alma de vida passada que revelam um compromisso de amor em seu passado cósmico.
Essa mesma escolha desafiadora de reentrada de Vênus – reino do Amor e da Beleza, e Netuno – reino da Espiritualidade e Misticismo, é feita por pessoas sinceras que procuram o caminho da espiritualidade ou por estudiosos. Esta vida se torna então importante, pois você enfrentará diretamente entre outras coisas a necessidade de espiritualizar os desapontamentos que vivenciou durante sua busca por amor.
Ou seja, seu grande desejo de afeição e desilusões decorrentes de sua falta devem ser deixadas de lado e serem universalizada para seu ser, manifestando amor e compaixão.
Isso não quer dizer que não deva ser prático ao simpatizar e permitir-se ser enganado ou iludir-se por exemplo dedicando-se demais a uma causa ou às pessoa erradas, espirituais ou morais, que você idealizou emocionalmente. Deixe que sua oração ou canção seja:
“Senhor, em meu desejo de cuidar, guarda-me de qualquer exagero nesse sentido. Embora eu possa sacrificar prontamente meus desejos pessoais pelos alheios, sem nada receber em troca, as pessoas me deixam ferido e desalentado. Por isso, às vezes me pergunto se o amor de fato existe ou se não passa de ilusão. Perdoa-me, Senhor, por ter demasiada empatia. Apesar da desonestidade dos outros ou do vazio dos seus sentimentos, anseio por um momento em que me seja dado conhecer a alegria de ter o Teu amor perfeito agindo harmoniosamente na minha vida.”
Outra área não muito clara, faltando bom julgamento, às vezes, pode manisfestar-se num tipo de instabilidade mística no que diz respeito a um Guia Interior. Isso se aplica aos sonhos e às experiências de meditação; ou seja, pode ser movida por um impulso que acha que vem de fora, de fontes espirituais elevadas que, na verdade, vêm de dentro da sua cabeça. Ou contrariamente, pode ser solicitado a atuar ou falhar em agir naquilo que pensa ser um sentimento vindo de dentro, quando na verdade vem de fora.
Há indicações de que uma excelente alternativa seria o aconselhamento de pessoas que precisam de apoio emocional e espiritual, diretamente de pessoa à pessoa ou na orientação de pequenos grupos, ou em ambos por exemplo através da escrita. A sua maior exigência é a escolha. Primeiro, analise-se de uma forma que conheça seu relacionamento ideal com Deus. Em segundo lugar, decida qual é a atitude ideal e a atividade de trabalho correspondente que pode ajudá-lo a atingir esse propósito, esse ideal.
E finalmente, procure a maneira ideal e prática de expressar esses propósitos no relacionamento com aqueles que você tem que lidar no dia-a-dia. Seja fato ou ficção, em um diário próprio, num livro ou numa coluna, escreva sobre suas experiências. Muitas, muitas almas se beneficiarão se você realmente tiver algo construtivo a relatar, que sirva de ajuda como parte de um propósito específico e uma lição a ser aprendida. [1962-1]
Sua Vênus aspecta desarmonicamente Saturno
Você escolheu por esse aspecto o maior desafio de alcançar – tanto a maior cura, como o maior sofrimento. Por escolher um horário de nascimento em que esses dois planetas estavam em um padrão desarmônico entre si no Zodíaco, trouxe consigo os lados desafiadores de seu entre-vidas em Vênus – reino da Criatividade, Beleza e Amor, e Saturno – a dimensão da mudança profunda de Expiação e de Reforma. Por seus caminhos de alma em Vênus e Saturno estarem em mau aspecto como alma reentrando no plano físico, você agiu desde então com o lado negativo de seu registro espiritual.
Em outras palavras, você irá atrair associações de vidas passadas que são a origem cármica dos desafios de relacionamento que enfrentar nesta vida, assim como dificuldades no amor e auto-apreciação. Esses desapontamentos passados no amor e desilusões com o casamento estão lhe sendo trazidos de volta, para uma cura própria e talvez permanente.
O auto-conhecimento deve anteceder a auto-cura. Reconheça sua tendência à separação e ao egocentrismo. Ambos podem causar sofrimento àqueles que ama e àqueles que o amariam, se você deixasse. Ao amadurecer, a solidão e as limitações pessoais relacionadas podem estabelecer-se de vez incluindo problemas financeiros, pois Vênus rege tanto o amor quanto o dinheiro. Ironicamente, apesar de sua aparente auto-suficiência deve superar a dificuldade de enfrentar sozinho o mundo e ser verdadeiramente independente emocionalmente.
Suas jornadas de alma nas esferas de Vênus e Saturno entre a morte e o renascimento, fazem com que pareça distante das outras pessoas, de seus pensamentos e opiniões; porque você é geralmente bastante auto-suficiente. Quaisquer relacionamentos que tenha tenderão a ser intensos a não ser que você se equilibre, através da espiritualização de suas emoções.
Você é desconfiado às vezes e duvida da sinceridade dos outros que tentam demonstrar sua afeição, ou aproximar-se de si. Outras vezes, essa intensidade pode manifestar-se como ciúme, quando há uma razão para suspeita de infidelidade. Lembre-se de que enquanto o amor é válido, nem todas as expressões de afeto são pertinentes. Por exemplo, tolerar ou encorajar adultério não ajudam o crescimento da alma, não importando quem seja o adúltero ou quem esteja sofrendo o adultério.
Você tem às vezes tendências à extravagância. Poucas almas são melhores caçadoras de barganhas. Tal comportamento parcimonioso pode ser excessivo no companheirismo, nos negócios, ou em qualquer atividade. Todas essas qualidades abrem uma oportunidade distinta para compartilhar os muitos talentos que herdou para utilizar da maneira que achar melhor. Pode conseguir muito com o uso correto das palavras ainda que desinteressado preferivelmente acompanhadas da música, na escrita, no ensino, no aconselhamento, em palestras, ou no canto. O importante é que o que disser seja usado para exaltação, não apenas para o que as pessoas queiram ouvir. Como objetivo individual, para harmonização e expressão das belas emoções tocar música seria muito bom. Melhor ainda seria se o instrumento fosse de corda, como piano, cravo, harpa, bandolim, violão ou violino.
Você deve ser muito bom no comércio acumulando fatos e números, nas finanças e na criatividade. Dar-se-ia bem nas vendas e na publicidade, nas artes ornamentais e industriais, com gráficos de computador ou de vídeo, em desenhos de logos e coisas do gênero. Além disso, em qualquer carreira escolhida trabalhe com alguém, não apenas sendo alguém.
Seja por palavras, música ou arte, encontrará seu grande desenvolvimento de alma no amor aos outros, na percepção espiritual ou no reconhecimento do seu verdadeiro valor interior. Expressar o amor nas ações com as pessoas, individualmente ou em grupo é o maior serviço que uma alma pode prestar nesta vida física. Você pode melhor mostrar-lhes o caminho para a Grande Luz com seu exemplo pessoal pelo amor. Poderá forçar-se a uma compreensão interior de seu próprio valor e das Forças Espirituais elevadas trabalhando em seu benefício no presente.
Tal crescimento não será fácil, pois seu comportamento não é sempre consistente. Por exemplo, quando está sozinho e inativo pode sentir-se desencorajado e esses períodos de depressão o condenam. Ao mesmo tempo, tende a justificar sua maneira de pensar pelo que os outros fizeram, ou deixaram de fazer. Lembre-se de que condenar-se é tão errado quanto condenar os outros. Deve exercer sua vontade em favor de seus desejos pelo Belo e de sua habilidade em ver o melhor em todos.
Em suas próprias palavras, deixe que a sua afirmação ou oração seja como a seguinte:
“Senhor, protege-me da solidão. Mostra-me como dedicar cada vez mais de mim mesmo aos outros, para que eu possa estabelecer vínculos mais estreitos. Mesmo devendo dedicar minha vida ao serviço, oro para ser capaz de suportar esse ônus aprendendo em troca a descobrir em que consiste o verdadeiro zelo. Ensina-me a dar aos entes queridos e a compartilhar com eles, porque sei que não esperas menos de mim. Que eu sempre responda espontaneamente à necessidade alheia, Senhor, para que eu receba a benção de sua companhia por toda a vida.” [2725-1, 1204-3, 2497-1, 1632-3]
Sua Vênus aspecta desarmonicamente quadratura a Júpiter
Seu entre-vidas na esfera de Júpiter lhe proporciona ampla e orientada influência para grupos, tanto que viajar longas distâncias, lidar com uma grande quantidade de pessoas, conhecer pessoas no estrangeiro e ser conhecedor de assuntos antigos lhe vêm naturalmente. Suas vidas passadas provavelmente tiveram em comum aparições durante períodos em que mudanças por toda a parte ocorriam no mundo econômico, assim como no pensamento intelectual, cultural e religioso dos habitantes do planeta. Houve pelo menos uma vivência importante na Terra Sagrada e almas que conheceu são atraídas a você, novamente, para elevação espiritual e aconselhamento assim como prosperidade financeira.
Mesmo sendo uma luz para muitos, ter mente aberta e ser adaptável à muitas circunstâncias e relações ainda há a necessidade de evitar demasiada expansão e indulgência, em especial a auto-indulgência emocional. No que diz respeito a comida e bebida, essa inclinação ao excesso pode resultar em problemas de saúde no fígado, intestinos e rins.
Essa tendência à auto-indulgência se origina das muitas vidas passadas no plano físico, mais do que a maioria das pessoas. Por ter tido muitas encarnações anteriores, você é inclinado a exceder-se emocionalmente e a ser extravagante. O plano terrestre é o único emocional e físico (experiências em outros planetas são não-físicas e não-emocionais – são puramente mentais).
Entretanto, seu interesse nas coisas belas neste mundo material deveria ser equilibrado com a constante lembrança de seus recursos nas Forças Criativas da natureza e do espírito. Seus frequentes retornos à este plano juntamente com suas experiências em Vênus-Júpiter o tornam agitado, por demais auto-confiante e com tendência a arriscar-se antes de ter tido tempo de processar o passado. Lembre-se nessas horas do valor da paz interior, da harmonia e da Fonte de todos os dons bons e perfeitos.
Em tudo o que você fizer, veja, sinta, entenda que todas as coisas que são belas no amor, na amizade, na esperança, na graça e na paciência fornecem o maior e mais verdadeiro conceito da relação que suas experiências físicas e mentais geram no Todo, ou Deus. Assim, apenas olhe para desafios passados e problemas como meios para o crescimento – não como obstáculos. Saiba que cada uma dessas dificuldades ocorreram para enriquecer sua compreensão, para que você crie e partilhe com as pessoas mais o amor e a beleza manifestada na VERDADE.
Tente sempre se lembrar da lei universal do “Dar e receber”. Ou seja, se você quiser ter amigos e ser amado deve ser amigável e amar. Se quiser ter os privilégios da prosperidade, sucesso econômico e social, deverá demonstrar compreensão dessa lei.
Seu maior trabalho nessa vida será encorajar os fracos e os reprimidos, dar coragem e força àqueles que saíram do caminho e conscientizar as pessoas da presença de Cristo dentro delas. Ao fazer isso, você poderá finalizar a missão de sua alma nesta encarnação para que não tenha que retornar ao plano físico novamente. [1346-1, 951-4]
Seu Marte está conjunto a Urano
Podem ocorrer desejos de jornadas de alma através de aspectos astrológicos, mas estes não o forçam a agir de uma maneira específica. Suas vivências em céus planetários são mais para treinamento elevado (encarnação no plano físico são formas de prática emocional) do que uma reação forçada a impulsos. Sua jornada na dimensão extremista e psíquica de Urano seguida de uma visita no reino energético e guerreiro de Marte, faz de você interiormente 100% uraniano. Uma consequência disso, é que seja igualmente atlante, com muitas emoções e atividades contraditórias manifestadas nesta vida.
Extremos de humor podem caracterizá-lo como sendo muito ativo, obstinado e bastante entusiástico, com grande força de vontade, coragem e determinação no que diz respeito a uma sociedade ou atividade específica. Outras vezes porém você pode não prestar bem atenção a isso. Ao mesmo tempo, é naturalmente intuitivo e psíquico, sabendo muitas coisas sem saber de onde veio a informação. As vezes, pode ter muita sorte com tudo indo de acordo com o que espera; outras vezes, nada parece dar certo; durante tais períodos, é possível que ache impossível ganhar qualquer jogo de azar. Seria prudente de sua parte permanecer longe do jogo sob qualquer forma, cartas, esportes, corridas e evitar investimentos de especulação como os da bolsa.
Armas de fogo, automóveis de alta velocidade e esportes de contato físico direto devem ser evitados com muita cautela, pois há a possibilidade de sério dano à sua cabeça. Sua tendência à explosões de temperamento violentas fazem com que deva ter o maior cuidado. O sistema nervoso deve ter atenção especial, pois sua grande coragem em momentos críticos e perigosos pode durar mais que sua paciência e resistência natural ao stress.
Com a utilização de sua vontade para enfrentar esses testes – é capaz de enfentá-los como parte de seu treinamento de alma – tornar-se-á afável, respeitador e útil. Na verdade, sua grande vitalidade, energia e intuição podem ser trasformadas em grandes instrumentos de cura, se decidir devotá-los a serviço dos outros.
Uma afirmação/oração para ajudá-lo a superar esses desafios é a seguinte:
“Quando as coisas ficarem difíceis, que eu, Senhor, não me esqueça de Ti. Faze-me ver que as mudanças construtivas jamais podem ocorrer por meio da ação impetuosa, mas sim devido a um planejamento adequado. Ensina-me a exercer o controle, para que eu possa trazer a equanimidade e a ordem para todos os meus assuntos cotidianos. Mas, se surgir uma emergência, oro para que me ajudes a encontrar vastas reservas de energia para assistir os que têm necessidade. Senhor, mostra-me como fazer bom uso da minha inesgotável energia.” [1885-2, 1334-1, 406-1]
Seu Júpiter aspecta desarmonicamente Netuno
Sua vivência nas dimensões de Júpiter e Netuno entre-vidas traz à sua vida presente um interesse em princípios universais, crenças místicas, mistérios religiosos e filosóficos, assim como os lados misteriosos e mágicos das vidas das pessoas.
Nesses esquemas e sonhos, você é mais inclinado que os outros a passar por períodos de devaneio, meditando, pensando e perguntando-se interiormente ou vagando emocionalmente, guardando muitas coisas para si. Nesses períodos de atividade mental interior, pergunte-se se está utilizando inteiramente suas verdadeiras habilidades e oportunidades nesta vida.
Você pode ter sido exposto há muito tempo ao último princípio místico e universal, o Messias, ou a alguns de seus seguidores íntimos na Terra Sagrada durante o Novo Testamento. Juntamente com algumas jornadas de alma pós-vida a Júpiter e Netuno, depois disso, talvez em uma vida anterior a esta, pode ter desaprendido alguns conhecimentos obtidos durante sua vivência na época da antiga igreja, em uma encarnação na jovem América, quando opôs-se àqueles cujas crenças eram diferentes das suas.
Como resultado cármico, você se pergunta quando enfrenta o desapontamento devido a enganos ou a dominação de outras pessoas, se é forte o bastante em sua fé. Isso se agrava porque juntamente com um temperamento exterior agradável e amplos recursos interiores de sua vida na antiga Israel, você possui grande força espiritual e potencial de liderança, especialmente no que se refere a grupos e grandes números de pessoas, mesmo no mundo dos negócios.
Contudo, tende a permitir que suas crenças, ideais, intuições e capacidades especiais sejam subservientes às circunstâncias, atitudes e crenças dos outros. Isso pode ter-lhe causado a impressão mais de uma vez de ser limitado por circunstâncias exteriores. Se tivesse a oportunidade de fazer com que seus sonhos se realizassem como as coisas seriam diferentes social, financeira e psicologicamente para si!
Uma consequência disso é a tendência ao exagero e às vezes à mudanças de sentimentos. Por exemplo, pode ver-se perto de júbilo em algumas circunstâncias em sua vida, ou em total desânimo em outras.
Além disso, suas verdadeiras crenças e sentimentos em relação às pessoas e grupos (por exemplo: sentimentos envolvendo engano, exagero ou simples confusão) podem ficar escondidos daqueles que lhe são íntimos. Contudo, por ser tão impressionável faça um esforço para estabilizar-se interiormente, para que utilize melhor suas habilidades em várias direções; seja como líder ou construindo e mantendo amizades. Lembre-se sempre de que por seu livre-arbítrio pode sempre ESCOLHER livrar-se e manter-se afastado de relacionamentos que tiram vantagem de você.
Também lembre-se de que a habilidade de perseguir construtivamente oportunidades como líder e controlar essas situações desafiadoras de outras vidas com pessoas de seu passado, encontra-se somente dentro de você. Você deve simplesmente forçar-se a expressar suas habilidades inatas, percepções, sentimentos e intuições de uma forma mais ativa e direta. Isso inclui dizer “não” a falsos amigos e a falsas crenças. Se fizer isso, apoiado espiritualmente por meditação consistente e oração vigilante guiadas pela vontade divina, encontrará um maior e mais livre potencial para expressão nesta vida. [1929-1, 240-2]
NOTA: Os signos do Zodíaco do Sol e Lua são analisados
abaixo. Primeiro, serão analisados no zodíaco Tropical.
Se as posições forem diferentes no zodíaco Sideral,
então também serão analisadas. Igualmente, se o Sol e a
Lua estão no mesmo signo do zodíaco, somente a posição
do Sol será interpretada; a posição da Lua sendo a mesma
não necessita ser interpretada.
Seu Sol está em Gêmeos (Zodíaco Tropical)
Vindo do signo duplo de Gêmeos, há duas naturezas dentro de você no que diz respeito a desejos interiores subconscientes. Um desses desejos é procurar o saber (esta sede por conhecimento pode envolver às vezes coisas e condições questionáveis, no que diz respeito aos outros). A outra parte desse desejo duplo da influência de Gêmeos é sua busca espiritual, expressa interior e exteriormente por uma relação melhor e mais perfeita com outra pessoa. As vezes, esses desejos podem conflituar-se mais, do que a maioria das pessoas vivencia.
Como em outras crianças de Gêmeos, essa tendência à duplicidade de pensamento se expressa em inclinações a mudar de idéia e especular demais sobre determinados assuntos. Com seu livre-arbítrio, essas inclinações podem ser controladas.
Você deve ter feito parte de uma cultura européia durante a Idade Média onde houve muita ação e aventura, como por exemplo, nas contínuas rixas e lutas entre os feudos, famílias, tribos, castelos e reinos na Europa, antes de sua presente consolidação em vários estados-nações.
Você pode ter sido um nobre gentil, ou pertencer à alta classe da França ou Inglaterra, assistindo ou participando de torneios de cavaleiros, fazendo longas viagens às Cruzadas contra os muçulmanos na Palestina, ou envolvido em comércio com caravanas que iam e voltavam da India e da China.
Em outras palavras, por Mercúrio ser o planeta que simboliza e rege a essência de Gêmeos, você deve certamente ter vivido muita inquietação em uma ou mais dessas vidas passadas.
Séculos ou mesmo um milênio anterior, você deve ter levado uma vida na terra que hoje é conhecida como Austrália, ou em uma das ilhas vizinhas no Pacífico Sul. [674-3, 962-1]
Sua Lua está em Touro (Zodíaco Tropical)
A influência de Touro faz com que seja um tanto teimoso, de uma forma muito determinada. Você é sempre compreendido em tudo que tenta fazer ou nas coisas em que acredita. As influências que causa nas pessoas com as quais teve ligações profundas em vidas passadas são duradouras.
Lembre-se: o sucesso ou a realização na vida não é uma questão de grande força ou influência. Como ensinou o Mestre, não é o poder do furacão ou do terremoto ou de grandes sons da Natureza: é a “Pequena Voz” interior que se torna a influência para grandes movimentos ocorrerem.
Desde sua infância, viver ao ar livre e perto da natureza é mais significativo para si do que para a maioria das pessoas. Esse amor à Natureza e ao ar livre vem de uma ou mais vidas passadas em uma fazenda ou em locais perto da natureza. Por muitas eras, países no Mediterrâneo como o Egito antigo, Grécia e todo o Oriente antigo viveram em contato com a natureza. Também os índios americanos da América pré-colombiana. E você deve ter sido um deles.
Plantação, pesca e caça eram familiares a você naquelas épocas (mesmo se envolviam somente atividades ocasionais ar livre, como jardinagem e remo, ou em interiores, cuidando de flores e plantas). Você deve confiar mais nas abordagens holísticas naturais, curativas do que na tecnologia “avançada” da medicina artificial.
Vênus é o planeta que governa ou simboliza a essência do signo de Touro. Claro, Vênus simboliza o sexo feminino. Séculos atrás, nas culturas orientais, as mulheres eram mais femininas – e eram muito mais respeitadas – do que hoje. Uma vida passada na Asia e em terras como a China, pode fazer parte de uma de suas vivências passadas. [1149-1, 1641-1]
Sua Lua está em Aries (Zodíaco Sideral)
É considerado pelos outros um obstinado. É uma pessoa difícil de ser convencida durante julgamentos que fez e que foram determinantes em sua vida. Mas, uma vez que seja convencido de alguma coisa, torna-se determinado naquela direção.
Essa tendência à auto-determinação e à obstinação vem de pelo menos UMA vida passada na antiga Palestina. Sua provável ligação com os nômades tribais conhecidos como hebreus, é expressa no seu desejo de ser poderoso ainda que como um líder dogmático, ou a seguir alguém com fortes qualidades de liderança.
Viver em grandes famílias, dominadas por um líder forte (seja homem ou mulher), ter especial admiração por vencedores, ou mesmo ser totalmente submisso a outra pessoa que sente ser de alguma forma responsável por você e sua vida, são inclinações características de experiências similares há muito tempo.
Claro que Marte é o primeiro planeta a simbolizar ou reger o signo de Aries. Isso faz com que Marte e impulsos marcianos sejam de muito significado para você nesta vida. Assim, utilizando ou não sua vontade respondendo a conflitos com integridade e força, são impulsos naturais subconscientes. Esses impulsos vêm de experiências anteriores no reino de Marte e de uma ou mais vidas passadas na cultura rude e antiga do deserto de Israel e áreas vizinhas árabes.
Também de Marte e pela influência do Carneiro e dessa vida passada na antiga Canaã e na Palestina, vêm os impulsos não só para liderar ou dirigir mas também para se superar na carreira, ou em atividades físicas, como o exercício ou em competições esportivas. [279-4, 340-15, 1804-1]
Os Decanatos de Vidas Passadas
De acordo com o método da astrologia Védica ainda praticada na India, os Planetas de Vidas Passadas são reinos nos quais você viajou entre-as-vidas terrestres. São identificados pela posição de seu Sol e da Lua siderais, nos decanatos (um decanato é um terço da divisão de um signo do zodíaco; que é regido por um planeta). Quaisquer padrões envolvendo esses Planetas de Vidas Passadas são de especial importância. Preste bem atenção a quaisquer setores de seu Relatório que interpreta esses planetas.
OBSERVAÇÃO: Se seu Sol e Lua estiverem localizados num decanato regido pelo mesmo planeta, somente a posição do Sol é interpretada; a posição do decanato da Lua, sendo a mesma do Sol não precisa ser interpretada.
Seu Sol está no Decanato de Capricórnio
Seu Sol sideral está no decanato de Capricórnio, regido por Saturno. Saturno é o reino todo poderoso para o qual a alma se lança, para se purgar e limpar. Sua possível jornada entre-vidas no reino de Saturno aponta uma maior experiência de re-programação de alma e auto-purificação. Isso traz ao seu presente o “começo do zero” essencial nesta vida.
Armado de auto-disciplina e habilidades organizacionais e administrativas excelentes, terá oportunidades para o progresso espiritual, pela maneira madura com que encara mudanças pesadas e responsabilidades. Uma morte precoce em uma ou mais vidas, em especial na infância (talvez até pelo suicídio) é indicada.
Sua Lua está no Decanato de Aries
Sua Lua sideral está no decanato de Aries, regido por Marte. Marte é o Planeta de Vida Passada que aponta uma natureza ativa, corajosa, passional e guerreira, amante das atividades ao ar livre.
Seu vontade excepcional de sobreviver e resistir formou-se de vidas relacionadas à arte militar, no mundo antigo greco-romano, ou mais recentemente (no século passado) em vivências pioneiras na Grã-Bretanha/Europa, Asia colonial, Africa e/ou nas Américas.
Fontes Pesquisadas Para Seu Relato de Vidas Passadas
A fonte primeira para seu Relato de Vida Passada são as Leituras originais de Cayce que contêm dados de astrologia de vidas passadas. As interpretações de seus padrões planetários identificam cada caso e enumeram as Leituras específicas de onde foram retiradas (os números referem-se às Leituras originais).
A maioria das Leituras não incluía a informação do horário do nascimento necessária para o cálculo da posição da Lua pois é de movimento rápido. Ele raramente mencionava a Lua, limitando suas Leituras a uma fonte de interpretações para sua influência. Referiu-se a Plutão mais raramente ainda, parte porque não fora descoberto até 20 anos depois de sua primeira leitura astrológica (anterior à sua descoberta e nomeado por astrônomos). Sabendo da existência de Plutão por clarividência, Cayce se referiu a ele pelos nomes de Sétimo e Vulcano.
Outra fonte utilizadas como base para seu Relatório de Vidas Passadas inclui o livro “Orações Astrológicas”, de Alda Marian Jangl. Foram consultados também Isabel Hickey e Alan Carter, por suas valiosas percepções em relação aos aspectos planetários.
Um outro componente importante deste Relato inclui os raros comentários de Cayce sobre os signos do Zodíaco (sua ênfase era quase que total nos planetas em detrimento dos signos), e locais de vidas passadas para o Sol e a Lua nos signos do Zodíaco tropicais e siderais. Os locais de vidas passadas em termos geográficos, históricos e culturais para os 12 signos do Zodíaco foram baseados em parte em uma fonte que prefere permanecer anônima.
E por último, seu Relatório de Vidas Passadas inclui interpretações do Sol e da Lua siderais nos 36 decanatos, baseados no regente planetário do decanato (parecido com o método ainda utilizado na astrologia Hindu/Védica). Essas interpretações de decanatos são baseadas em análises de decanato paralelas às Leituras de Cayce, um método de pesquisa discutido longamente com casos em “Astrologia da Alma – Interpretações a Partir de Edgar Cayce” de Ry Redd (editado em portugues pela Edições Siciliano) e na Associação para Pesquisa e Iluminação ou “A.R.E. – Association for Research and Enlightment” – a organização fundada por Cayce). Uma fonte adicional para as Leituras que talvez você queira consultar para aprofundamento de estudos com relação ao seu Relatório de Vidas Passadas é “A Astrologia e as Leituras de Edgar Cayce” de Margaret H. Gammon (Ed. Pensamento) e a Biblioteca da FUNDAÇÃO CAYCE, vols. 17 e 18 (A.R.E., P.O. Box 595, Virginia Beach, VA 23451, USA). As Leituras estão abertas ao público na biblioteca da A.R.E. em Virginia Beach, Estados Unidos.
Recomendamos também o excelente livro “Muitas Moradas” de Gina Cerminara, Ed. Pensamento, que oferece inestimáveis informações sobre a vida e o trabalho que Cayce deixou. Se estiver em dúvida entre estes 3 livros, recomendamos o último para você começar.
A seguir relacionamos excertos de algumas Leituras onde poderá apreciar toda a sabedoria delas advindas:
“Somos agora um composto daquilo que fomos; tudo o antes construído, quer de bom, quer de mau, se contém nas oportunidades a nós oferecidas. Somos o resultado do que fizemos de nossos ideais e do nosso conhecimento de Deus em vidas passadas. Somos atraídos para as vibrações astrológicas que melhor se adaptam ao nosso desenvolvimento. O que a alma aprendeu deve agora ser materializado no plano físico; porque a Terra nada mais é que o laboratório onde as almas livremente optam pelo caminho de sombra ou de luz.”
“Decida-se sobre seu ideal, o seu intrínseco objetivo na vida, e procure realizá-lo. Esforce-se por ser útil aos outros… Porquanto só existe um ideal, que é tornar a Energia Criativa do Universo o seu ideal; e fazer do seu corpo, sua mente e sua alma uma força ativa para servir àquela Energia e aos seus semelhantes.”
“Esqueça do ângulo financeiro e de preferência considere a melhor forma de dar vazão a suas aptidões, para a máxima contribuição que pode prestar, a fim de fazer do mundo um lugar melhor no qual se possa viver. Deixe que a parte financeira seja o resultado do desejo honesto e sincero de ser e viver de tal forma que os outros também possam ficar conhecendo o Caminho. Deus dá os acréscimos.”
“Use o que tem à mão, comece de onde se encontra. Deixe que Ele o oriente em seu caminho. Coloque-se em Suas mãos. Seja apenas um canal; não diga a Ele onde gostaria de trabalhar, de se esforçar, de servir ou ser servido. De preferência, diga: “Senhor, sou seu servo. Use-me conforme Lhe aprouver.” Seja o que deveria ser e onde está agora, e quando tiver demonstrado o que é, Ele lhe oferecerá melhores meios!”
A medida que nossas vidas vão transcorrendo, igual à uma concha espiralada – construímos moradas mais grandiosas para nossa alma e finalmente ficaremos livres. Foi sua ânsia e antevisão desta liberdade em seu íntimo mais profundo que lhe fez solicitar, ou fez chegar às suas mãos esse relatório. Parabéns: você está a caminho. Boa sorte!